terça-feira, 15 de dezembro de 2009

O que você anda pedindo a Deus?


É...andei sumida por uns tempos, muita agitação por aqui, e numa dessas, perdi a inspiração. Coisas boas e coisas - digamos assim, não tão boas, andaram acontecendo. De tal forma que cheguei a filosofar algumas questões a respeito de Deus.



Será que Deus ouve mesmo nossas lamúrias? Nossos queixumes? Será que ouve certo as nossas palavras tortas? Não duvido da existência de Deus, mas sim questiono as providências que ele toma ao receber nossos pedidos. espero que ele saiba exatamente o tamanho da porção designada a realização de nossos sonhos.



Ontem a noite, antes de me entregar aos braços de Morfeu, me entreguei as orações. fazia tempo que eu não conversa com ele. Culpa dos remédios que ando tomando. E assim, dando início ao nosso diálogo, comecei com a oração que aprendi na infância o "Pai Nosso". Segui com meu diálogo, e em determinado momento.......caiu minha ficha!! Deus do céu!!! O que é que eu andei rezando minha vida toda?



Não posso me queixar do pai lá em cima, ele tem sido bem condescendente comigo. Ou seja, tem me dado, na medida do possível tudo, aquilo que ele julga ser necessário pra mim.


Gente! Prestem atenção na frase que irei postar em aspas.




"Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos aqueles que nos tem ofendido"



Leram? Prestaram atenção? Gente! Porque eu acho que assumi uma dívida imensa com Deus. E que frase mais hipócrita, mas petulante. Como assim? Tipo: Deus me perdoa assim como eu perdôo todos aqueles que me tem ofendido. E ai eu me perguntei. E ai? Perdoei ou não perdoei?

E se eu não perdoei? Será que Deus vai me perdoar assim mais ou menos?




"Não nos deixei cair em tentação"




E ai remendei: "Mas Se cair Me Livrai do Mal Amém!"




Nossa!!! Deus do céu!!! Quanta hipocrisia disfarçada! Não! Definitivamente preciso me atentar as palavras que ando proferindo. Se com Deus que é um ser onipotente eu falei essas barbaridades, imagina então o que ando falando por ai? A partir de hoje mudei minha oração, a partir de hoje ao fazer minhas orações, vou mudar está frase.




"Perdoai as nossas ofensas, e ensina-nos a perdoar a quem nos tem ofendido com o mesmo amor e sabedoria, que somente seu coração de infinita bondade possa conceber"






AMÉM