segunda-feira, 1 de março de 2010
ISSO TAMBÉM VAI PASSAR
“Certa vez, um sábio chinês presenteou o imperador com um livro.
O livro tinha apenas duas páginas.
Ao dá-lo, o sábio explicou: “No momento mais triste da sua vida, senhor imperador, leia a primeira página e feche o livro.
E no momento mais feliz, leia a segunda. O presente terá atingido seu objetivo.”
Tempos depois, o azar abateu-se sobre o império...
O imperador lembrou-se do livro:
Na primeira página, somente uma frase curta: “Isso vai passar”.
Incansável e laborioso, ele convocou seus conselheiros e pediu o apoio de seu povo...
Mais tarde, sua única filha casou-se com o filho de um imperador vizinho e os dois países se uniram num único e imenso império.
Feliz da vida, o imperador lembrou-se novamente do livro e foi direto à segunda
página, onde se lia apenas outra frase curta:
“Isso também vai passar”.
Moral da história:
"Não devemos nos embriagar pelas grandes alegrias e nem nos deixar abater pelas grandes frustrações."
(Trecho retirado do livro: Transformando Suor em Ouro)
quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010
Manual de instruções
Oiê!!! Saudades deste cantinho aqui viu? É fogo...final de ano, festas, comemorações, compras de natal etc....Tudo isso corraborou com minha ausência por aqui. Mas enfim....cheguei.
Conclui que, conversando com a Gi, também foi a falta do meu muso inspirador "O Vascular" lá na sala de espera tudo pode acontecer.
Mas não há de sernenata não! Ontem fui ao gineco, e lá também fiquei na sala de espera, uns 35 minutos de espera, não é sempre assim, mas ontem foi excessão. Mas tempo suficiente para eu "quase" ter um colapso nervoso. Sintam o meu drama, realizem.......
Estava eu, sentadinha na sala de espera, o ar ligado no último, um frio da porra! Tudo bem, seria pior se não tivesse ar nenhum. Ai, nesse vai e vem de gente chegando e saindo, ouvi um celular tocando, ou melhor cantando Beyoncé, olhei para uns jovens que estavam sentado do meu lado esquerdo e ninguém se manifestou em atender, apenas uma senhora de aproximadamente uns 60 anos revirando sua bolsa - Não acredito! A véia curte Beyoncé, nada contra, mas não combinou de jeito nenhum, enfim cada um com seu cada um.
Quando enfim a dona atendeu, pensei seriamente em enviar um email para Secretaria da Educação sugerindo uma campanha de como usar o celular em público e como falar ao celular. Achei horrível, ela gritava que nem uma louca, sigam o diálogo que eu, infelizmente tive que ouvir.
- Alô? Quem? Sou eu sim! Quem? (isso a sei lá quantos decibéis) Ah! Cida é você? Tudo bem?
-"Tô sim!"
-E sua mãe "comuéquetá? Heim? Tá melhor! Saiu do hospital então? Que "baum" né Cida! Graças a Deus!...Éh...é sim....Deus sabe o que faz! "Inda" bem que você "tava" lá na hora né Cida? Então "minina" "num pode" não né?
-Ih!!!!!! "minina" eu vez em quando fico também assim......ihhhhhhh tem "veis" que eu fico uns 8 dias sem ir no banheiro! (Pronto!!!!! Olha só papo que a véia tá tendo no celular, sem noção nenhuma)
Dei uma olhadela pra véia e ela nem "Tchum pra mim" A bixa falava com os olhos fechados, engraçado isso.
-Ihhhhhhh!!!Eu "comu" sim. Como é muita verdura..........É que tem "veis" que "num dianta" (Véia entalada do cacete já tá me irritando com essa gritaria de merda)
-Ah! É!!!!! "Fêis" é? tadinha......Mas "num" tem jeito, quando fica assim tem que tirar com ferro, uma tia minha teve que "fazê" isso uma vez, foi lá no Servidor. Eles tem que "fazer" sim, se não "rebenta as tripa" (Meu...eu vou arrebentar essa véia já já) E o papo correndo solto.
-Ó Cida, dá "cuaiada" pra ela, é bom sim....ajuda a "solta"......."se vai vê"
Gente vocês não tem noção da altura que a tal falava no celular, eu olhava pra véia e olhava pra recepcionista, como quem pede socorro. Acho que olhei tanto pra recepcionista que ela leu meus pensamentos " Minha filha você é a autoridade aqui, se não tomar providências a coisa vai piorar" nossa não aguentava mais ouvir aquele diálogo bizarro sobre bosta dura!!!!!!!
Até que, a recepcionista tomando conhecimento daquela situação vexatória, foi se levantando e encaminhou em direção da distinta senhora que sofre de constipação intestinal.
Tinha uns garotos gordinhos na sala de espera que raxavam de rir. (Lá também é uma clinica que realiza cirurgias bariátricas) Teve um momento que achei que era pegadinha de televisão, ai fiquei esperta, mas não era não.
E o papo rolava solto lá com a Tal Cida, ao contrário que ocorria com os instestinos do sujeito da oração. Concluí que devidos aos dados obtidos atrávés deste sinistro diálogo, que tinham enfiado uns ferros no furico da mãe da tal Cida. Ô dó!!!!!!
A recepcionista aproximou da véia e pediu para que ela falasse mais baixo pois estava atrapalhando o som da Televisão.
-Tá então Cida, tchau viu e "brigadu" por "te mi ligadu" Um "beju", tah!!! também pro "cê" viu "fia", manda outro pra sua mãe.
Ufa!!!!!!!
Assinar:
Postagens (Atom)