quinta-feira, 15 de outubro de 2009


A primeira lição que aprendi no curso de psicologia foi que, se alguém te incomoda, pode estar certa que – ou esta pessoa é tudo aquilo você: Foi, é ou gostaria de ser.
Interessante este ponto de vista. Justamente porque na ocasião existia uma pessoa que me incomodava muito, e usando este método de pensamento, tentei sozinha buscar uma solução para este meu problema.
Pensei, pensei e pensei... Conclusão, eu de certa forma agia como esta pessoa e olhando-a do lado de fora pude perceber o quanto eu era feia no sentido comportamental. Daí em diante fui, aos poucos, modificando meu comportamento e acabei cortando relações com esta pessoa.Afinal ela foi um aprendizado para mim. Aprendida a lição, não tinha mais o porquê desta pessoa ficar em minha vida, uma vez que sua companhia era assaz desagradável.

Anos depois, me deparei com uma situação semelhante, só que fui percebendo que eu estava do lado de lá. Ou seja, alguém próximo a minha pessoa passou a me atacar não verbalmente, mas sutilmente, com pequenas alfinetadas aqui e ali.
Parei, e pensei... Ó meu Deus, eis me aqui vivenciando esta mesma experiência.
Hoje já profissional e acompanhada por uma colega de trabalho avaliamos juntas os episódios.

Os ataques surgiam da outra pessoa justamente por eu estar vivendo um momento de minha vida que ela certamente gostaria também de vivê-lo.
E agora um recadinho para ela , nem sei se ela sabe desse meu cantinho, mas nunca se sabe né? Whatever... Linda, a vida acontece nas frações de segundos, e um a um, constrói o tempo. Viva intensamente aposte em seus sonhos, lute, seja perseverante que você chega lá. Ah! E outra coisa, não perca seu tempo com mesquinharias, além de não levar a nada, amarga seu dia a dia e te atrasa seu encontro com a vida. Um beijo
Ps. Gente deixem de ser persecutórias, essa pessoa never vai entrar aqui pra ler este meu blog, uma, porque eu disse uma pessoa muito próxima e não disse amiga, aqui só entra brother and sister

Um comentário:

  1. Primeiro: amei a foto que você colocou que tem até São Jorge.
    Segundo: amei seu texto e a forma como colocou as coisas, até desconfio de quem seja mas, como você mesma diz, nunca se sabe.
    Você está cada dia melhor! Você é uma inspiração para a minha pessoinha. Obrigada! E quero dizer também que, aprendo muito com você, essa história de alguém incomodar, nunca tinha pensado nisso, mas farei uma auto análise para identificar e quem sabe sair desse meu processo. Força na peruca Lady Kate! beijosssss

    ResponderExcluir