terça-feira, 15 de setembro de 2009

Parabéns a você! Não? Tá bom!!!!





Você já deve ter comemorado seu aniversário com seus amigos. Legal, só gente boa, pessoas que de fato você aprecia, sem aquela de convidar pra não ficar chato. Bem não vou entrar neste mérito porque o aniversário não foi meu.
Mas você já se perguntou o que há pra ser comemorado? Pois é! É disso que vou falar hoje.

Dou graças a Deus. Sou uma pessoa verdadeiramente abençoada por ter amigos. Amigos mesmo!!!!! Na alegria e na tristeza, na riqueza e na pobreza, na saúde e na doença. Pera ai, não estou falando de marido não.

Então.... Amigos que fui angariando pela vida, uns em ambientes de trabalho, outros na faculdade, amigos na fé, de cursos que fiz pela vida, amigos da vizinhança, das cidades em que morei, amigos de meus amigos, e amigos vindo das relações de amizade do meu marido. Que com certeza são pessoas muito queridas de coração
.
Hoje foi o aniversário de um deles, muito interessante. Fiquei sabendo que ele não gosta de comemorar aniversário, nunca gostou. Mas a mulher dele nos avisou que não era para cantar aqueles famosos Parabéns.
Vixiiiiii !!!! O que faríamos então? Cortar o bolo assim sem mais nem menos?


Ele não é o único não, conheço muita gente que odeia dia de aniversário, natal. Uns não gostam nem de serem cumprimentados, não são poucos mesmo.
Pensei....O que leva essa gente a não querer comemorar o aniversário? Que lembranças tristes foram estas atreladas a estas datas que desencadeiam esse sentimento de desconforto.
Muitos autores teorizam a este respeito. Psicólogos debatem sobre esse tema, e é lógico que tem gato na tuba. Nada como uma boa conversa com um psicólogo que não dê um jeito, não vou eu aqui dar a receita, mesmo porque não é uma equação matemática.

Depois de cogitarmos os porquês, a Lulu II sugeriu que cantássemos Adeus Ano Velho.
Não é que gostei da idéia? Que originalidade, olha só a abrangência da coisa. Nada mais justo! Muito melhor do que Parabéns pra vc nesta data querida, principalmente para quem não concorda que esta data seja tão querida.

Porém, chegado o momento de apagar as velas!!! O que vamos fazer?
Fui logo puxando o coro “Adeus Ano Velho, Feliz Ano Novo que Tudo se Realize. É Pique! É Pique! É Pique! É Pique! É Pique! Muita gente não entendeu, mas o aniversariante gostou, nós nos divertimos com a novidade e mais um ciclo recomeça na vida desse nosso amigo. Parabéns Zé Branco. !!!!!!!!!.

4 comentários:

  1. Sil, eu posso dizer que sou uma dessas pessoas, que não gosta de comemorar nem aniversário nem Natal, mas por motivos diferentes. No niver eu não gosto de ficar em destaque, atrás de uma mesa com bolo e todo mundo cantando pra mim. E tbém não gosto e não quero que me liguem por obrigação, pq de quem eu gosto (que é o seu caso), converso sempre sem eu nem vc precisarmos completar novas primaveras. kkkkkkk
    O Natal já não curto pq meu pai faleceu bem próximo dessa data e me dá uma tristeza terrível. Mas o texto tá muito bom, to amando seu novo filho chamado Brotinho Legal!
    Sucesso!!! beijosss

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkk...Sem conhece seu blog miga, já pareço nosso migo...Minha musica será feliz ano velho tb?kkkk.
    Ameiiiii
    Sucesso e Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Sil, tenho que mencionar que já passei por uma fase assim,mas já foi....Encerrei meus 45 anos de idade com uma baita festança, comemorando uma fase que estava terminando. Hoje,com 46 anos, 1 ano e 2 meses depois, comemoro o ano novo e a vida nova, fase maravilhosa, a fase do Oba Oba!!!!!Viva o Ano Novo!!!
    Bjs.
    PS. To amando seu cantinho.....Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Acho que é porque estamos chegando mais perto da morte a cada velinha apagada.

    ResponderExcluir