quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Que situação!!!!!!


Situações Periclitantes


O que seria estas situações? Eu diria que são aquelas que você passa porque não tem outro jeito. Tipo, já que só tem tu, vai tu mesmo.

Acetona. Produto indispensável no armário de uma mulher, qualquer mulher com mais de 30 sabe disso. Eu sei...eu seiiiiii, mas minha filha só tem 25 anos e não sabe compartilhar.

Caminho das Indias, final de novela, reprise no sábado, também não assisti. Então fui ver no Youtube. Ansiedade ao extremo, havia feito minhas unhas das mãos na sexta-feira, então nem pensar tocar nelas, restou-me os pés!!!!!

Cutuquei como pude, arranquei esmalte de uns dedos do pé direito, outros do pé esquerdo e que lindo, nem preciso dizer que ficaram horríveis, mas fazer o quê, terça-feira eu iria ao salão e estaria tudo certo. Tudo errado.
Pela manhã compromisso lá no cartório com o tabelião. Volto pra casa, almoço e fui atender meus pacientes. Passei em casa, tomei um banho pois iria no vascular, minha fonte de inspiração.
Sai do banho e olhei para os meus pés!!!!!!! HAHAHAHAHAHA
Minhas unhas descascadas, horríveis, meu Deus, cadê a acetona que eu comprei no mercado, procuro no armário do meu banheiro, juro que estava aqui, fui no quarto da minha filha, ela é super organizada com certeza deve ter na caixinha de esmaltes, acetona, algodão etc... Cadê? Cadê? Cadê!!!!!!! Não têm!!!!!!!!!!!!
Meu Deus o que é que eu vou fazer, tenho que ir, se não perco 130,00 reais. PQP cadê a lazarenta da acetona. Procuro em todo canto da minha casa e nada!
Pensa Sil, pensa Sil, não dá tempo de ir à farmácia, passo na manicure e peço a ela pra tirar, não!!!!! Também não vai dar tempo. Tá fazendo frio!!!!!! Pensa Sil..... Já sei, peguei um par de meias soquetes e levei dentro da bolsa. Chegando lá, assim que o Dr. Me chamou não me fiz de rogada, tirei minha roupa, coloquei a sainha que ele disponibiliza para suas pacientes (escleroterapia) e calcei as meias.
Assim que ele entrou, perguntei: Ta frio né? Ficar de meias não vai atrapalhar né?.
Mal sabia ele, já pensou, vou toda arrumadinha, sempre com os pés bem feitos, cabelos bem penteados e hoje com aqueles pés de cinderela da periferia.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

TPM X CLIMATÉRIO


Amigas que dureza!!!!!!! Ninguém merece isso. Pois é! Hoje quero contar pra vocês como tem sido minha passagem por essa fase da minha vida, que definitivamente não tem sido nada fácil. Ando tomando até antidepressivos, quem sabe eles me ajudam a sair dessa bipolaridade.

Por um lado fico feliz quando ainda mênstruo, porque no fundo é sinal que há possibilidade de haver vida intra-uterina dentro de mim. Porém, de outro, me enervo porque me descontrolo totalmente. Meus hormônios ficam enlouquecidos, mudam as rotas de raciocínio. Fico totalmente fora de controle.

Sabe aqueles contratempos que ocorrem com a gente no dia a dia? Pois é! E disso ai que eu estou falando. Se passar um elefante voando e cagar na minha cabeça, pode até ser que não me afete em nada, ao contrário, onde já se viu uma coisa dessas, posso até me sentir agraciada por ter sido escolhida, afinal não é todo dia que ouve falar disso. Whatever.....não vou muito além de algumas reclamações. Mais, vai que aquelas abelinhas malditas que fizeram morada na árvore do meu vizinho resolvem entrar no meu quarto? Putz! Ai eu quero uma metralhadora para sair matando uma a uma.

É disso que eu sofro, pode ir pingando até encher o balde, mais ai se eu estiver atravessando o período da faixa de GAZA, fudeu!!!!! E tem mais, minha TPM é assim. ANTES, DURANTE E DEPOIS, ai fica difícil. Poxa!!!! Minha amiga Nórma me entendia tão bem. (psicóloga)

Se eu fizer à matemática direitinho vai sobrar uns 20 dias de sanidade. Então acho que nem é preciso avisar, pois todos que compartilham da minha “amistosa” amizade já sabe que eu sou assim. E vou te dizer mais, se ainda preservo essas amizades é porque são pessoas boas, e não sou eu que as escolhi, elas é que me escolheram porque eu acho que não agüentaria uma pessoa assim tão chata. E eu sei ser chata!!!!!!! Cacildis!!!!

Meus filhos já sabem e me entendem e assim ficam na deles, o meu marido também. Eles nem discutem mais, se eu falo que é assim então é assim, tá bom. Depois que o cogumelo nuclear abaixar, eles vão discutir se pode ser : assim, assado, frito, cozido ou até quem sabe cru.

Então pessoa do bem, se você for umas dessas que teve a infelicidade de se confrontar com este ser (eu), faça como Jesus na cruz, olhe pra cima e diga. Pai perdoe, ela não sabe o que faz, nem tampouco o que pensa.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Quem Fala de Mais dá Bom dia a Cavalo



Mulher quando bebe, é pior que qualquer coisa. Já ouviu aquele comentário que diz: Bêbado é um saco! Pois é!Mulher é muito pior, por que às vezes ela não é um saco, é uma sacola cheia de tranqueira, e ai fala cada coisa e depois se arrepende. Ai meu bem já Elvis!!!!!

É disso que vou tentar falar. Conheco uma que é muito elegante, charmosa, bonitona. Num dia infeliz, acabou tecendo comentários a respeito de ex. Até ai não tinha problema nenhum, eu mesma já desci o cacete no meu marido quando foi ex, mas nada que pudesse comprometer sua “virilidade”

Acontece que, durante uma dessas rodadas de bebidinhas de lá, bebidinhas de cá, a mona acabou falando que fez algumas comparações entre o ex e o atual. E que por estas e outras terminou o relacionamento. E a coisa era séria! Se é que vocês estão me entendendo.

Gente, não passou nem uma semana. Ela estava lá com o bofe. E veja bem, a garrafa de vinho já estava pela metade. Eu na minha maior sinceridade, perguntei: E ai? Acabou reconsiderando a situação, ou é a falta de produto melhor no mercado.
Vixi. A mulher ficou brava, se pá ela não fala mais comigo. Gente!! Olha só o meu lado, eu também havia bebido um pouco, não muito, mais o suficiente pra fazer uma pergunta dessas. Encurtando a conversa, eu que não o conhecia o achei muito simpático e bonitão.
Bom, tem mais, uma outra amiga, que sabia dessa história, pois também estava presente durante o momento de desabafo da outra. Olhava pra mim e falava assim: Sil....e o salário heim...ó!!!!!!!

Fim de festa todo muito fazendo o sinal, achando que estavam zombando do salário de nós, psicólogas, e todo mundo cachaçado e super feliz!!!!!!!
Mas o salário “Ó”

Aprenda, o superego é diluído no álcool, se você não sabia disso, agora já sabe. Se alguém te fizer uma pergunta, você vai responder na xinxa! Então nunca pergunte a ninguém, se o cabelo tá bonito, ou se tá gorda ou coisa desse tipo. E jamais, veja bem jamais, comente nada de suas intimidades de um ex, vai que você volte e ai??????

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

QUAL É O LIMITE DA VAIDADE?


Eu tinha que escrever sobre este assunto. Juro que ontem sai do consultório do meu vascular com vontade de ir direto pra Delegacia da Mulher. Minha Santa Piriquita do Bigode Loiro: Que dor! Que Dor! Que Dor!
Onde é que eu estava com a cabeça pra me submeter a estas sessões de tortura? Deus do Céu!!! Alguém viu minha cabeça por ai? É um cabeção loiro, com mechas encanecidas. Por favor, caso a encontrem queira por gentileza, deixar no departamento de achados e perdidos que alguém um dia passa por lá e pega.
Vou falar sobre o cúmulo da VAIDADE.
O que tem demais uma senhora de 47 anos andar com veinhas azulzinhas pelas pernas, olha só que bonitinho coloridinho, tem tanta gente se tatuando por ai! Isso bem que podia virar moda.

Na verdade não sei se faço isso por ter ficado impressionada com as pernas de uma senhora que vi na minha infância, ela tinha as pernas tão cheias de varizes que parecia uns cordões esverdeados, e ouvia minha mãe dizer “Isso é perigoso pode dar uma trombose” Trombose? Eu nem sabia o que era isso, mas achei o nome horrível e certamente não seria coisa boa, e não é que deu mesmo e a mulher se foi dessa pra melhor. E ai na minha cabecinha de criança, trombose era aqueles cordões verdes que dá na perna, eles começam pequeninos e viram aquelas cordas grandes nas pernas.

Esta cena não me sai da cabeça, nem lembro o nome daquela senhora, mais a perna dela me acompanha até hoje..
Não! De jeito nenhum, eu tenho medo dos cordões verdes e por isso me submeto a estas sessões. Há alguns anos atrás, já me submeti a uma cirurgia de varizes e após alguns dias teria que iniciar as sessões de escleroterapia. Eu nunca havia falado com ninguém que tivesse passado por este procedimento. E assim lá fui eu fazer as tais aplicações. deus que me livre e guarde, fiz só uma e “tchau, tchau nicolau”o médico nunca mais me viu, deixei tudo pago, dane-se. Lá é que não volto.

Hoje já passado 13 anos, obviamente não penso mais assim, antes aos 33 anos eu tinha a juventude do meu lado, hoje estou eu e myself. Ali,na maca pensando, procurando um modo de alcançar alguma parte do meu cérebro capaz de controlar algum neuro-transmissor responsável pela sensação da dor e ficar off até acabar a sessão. Inútil, as picadas começam e eu firme no pensamento: cor azul, fumaça azul e dói. Penso em água, ondas gigantes, verdadeiras tetsunamis, Iceberg, e dói. Quem sabe tenho uma pontinha de sado-masoquista aqui dentro escondidinha; vou tentar achar gostoso e sentir prazer na dor. Nada! Continua doendo até meu ego dizer; Por hoje chega Dr, é impressionante, ele diz sempre, mas foi a última mesmo. Com certeza eu vou até onde meu ego suporta

O meu médico, ele é humanista ele sofre comigo, tadinho, e me diz solidário: Ainda não existe nada diferente.

Portanto meninas avante, força, imagine a cor azul é sério, tente entrar na cor. Respire fundo e seja o que Deus quiser.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Parabéns a você! Não? Tá bom!!!!





Você já deve ter comemorado seu aniversário com seus amigos. Legal, só gente boa, pessoas que de fato você aprecia, sem aquela de convidar pra não ficar chato. Bem não vou entrar neste mérito porque o aniversário não foi meu.
Mas você já se perguntou o que há pra ser comemorado? Pois é! É disso que vou falar hoje.

Dou graças a Deus. Sou uma pessoa verdadeiramente abençoada por ter amigos. Amigos mesmo!!!!! Na alegria e na tristeza, na riqueza e na pobreza, na saúde e na doença. Pera ai, não estou falando de marido não.

Então.... Amigos que fui angariando pela vida, uns em ambientes de trabalho, outros na faculdade, amigos na fé, de cursos que fiz pela vida, amigos da vizinhança, das cidades em que morei, amigos de meus amigos, e amigos vindo das relações de amizade do meu marido. Que com certeza são pessoas muito queridas de coração
.
Hoje foi o aniversário de um deles, muito interessante. Fiquei sabendo que ele não gosta de comemorar aniversário, nunca gostou. Mas a mulher dele nos avisou que não era para cantar aqueles famosos Parabéns.
Vixiiiiii !!!! O que faríamos então? Cortar o bolo assim sem mais nem menos?


Ele não é o único não, conheço muita gente que odeia dia de aniversário, natal. Uns não gostam nem de serem cumprimentados, não são poucos mesmo.
Pensei....O que leva essa gente a não querer comemorar o aniversário? Que lembranças tristes foram estas atreladas a estas datas que desencadeiam esse sentimento de desconforto.
Muitos autores teorizam a este respeito. Psicólogos debatem sobre esse tema, e é lógico que tem gato na tuba. Nada como uma boa conversa com um psicólogo que não dê um jeito, não vou eu aqui dar a receita, mesmo porque não é uma equação matemática.

Depois de cogitarmos os porquês, a Lulu II sugeriu que cantássemos Adeus Ano Velho.
Não é que gostei da idéia? Que originalidade, olha só a abrangência da coisa. Nada mais justo! Muito melhor do que Parabéns pra vc nesta data querida, principalmente para quem não concorda que esta data seja tão querida.

Porém, chegado o momento de apagar as velas!!! O que vamos fazer?
Fui logo puxando o coro “Adeus Ano Velho, Feliz Ano Novo que Tudo se Realize. É Pique! É Pique! É Pique! É Pique! É Pique! Muita gente não entendeu, mas o aniversariante gostou, nós nos divertimos com a novidade e mais um ciclo recomeça na vida desse nosso amigo. Parabéns Zé Branco. !!!!!!!!!.

sábado, 12 de setembro de 2009

Clube do Bolinha? Que coisa mais cafôna!!!!!


Antes de mais nada, quero dizer que não sou uma feminista, em hipótese alguma. Sou apenas uma mulher de 47 anos com 26 anos de casamento, dois filhos adultos crescidos e sexualmente resolvidos.

O papo é o seguinte. Cara!Que porra é essa de homens de um lado e mulheres de outro? Que coisa mais chata, mais anos 80! Tem gente q não evolui, para no tempo, e isso não tem nada a ver com instrução não, tem a ver com Inteligência Emocional, meu Deus, o que não faz uma pessoa sem essa qualificação. Ontem me aborreci muito. Estava em casa, na boa estudando para concluir minha monografia, quando meu esposo entra e anuncia que no dia seguinte iríamos viajar de triciclo, e animado com a viagem, passou a me contar as belezas do caminho que iríamos percorrer, das matas, cachoeiras. Há muito tempo eu não o via assim tão animado, parecia criança falando do brinquedo novo.
Como tínhamos um compromisso à noite, seguimos com nossa agenda. Antes, porém, tratei de me certificar de que iria alguma companhia feminina para que eu não me sentisse constrangida, fiquei feliz ao saber que uma amiga iria, já que eu estava indo, lembrei de uma outra que também gosta de passear e perguntei se ela não queria se juntar a nós, _. Ela tinha um compromisso social, mas abriria mão dele em prol do passeio, pois certamente seria muito mais agradável. Ficamos animadas, pois iríamos juntas ao passeio, que bom! Já mais tarde, quando eu estava a caminho do meu compromisso, recebi um telefone da lulu I me contando muito triste que não iria mais porque o “Mor” havia ligado e despejado uma série de impropérios a ela porque estava tramando uma viagem a qual não fora convidada, e rasgou o verbo.
Assim muito triste, confessou que não iria mais. Fiquei arrasada porque eu é que havia tomado à iniciativa de ligar para as lulus e combinar tudo. Mas o “Mor” deu xilique e não quis que nós fossemos porque fulano e beltrano iria e ele como “ mor” havia dito que só iria os homens. Só sei que com isso nossos maridos ficaram chateados da nossa exclusão e também não foram ao tal passeio.
Agora eu pergunto: Meu nessas alturas das nossas vidas acham mesmo que precisamos de autorização pra ir em algum lugar? Hora faça-me o favor.
Perdido por perdido TRUCO. Já que não iríamos sair cedinho pra viajar esticamos a noite lá no Litlle Darling com o amigo Miguel e a Therê, gente boa pra caramba ,e papo vai e papo vem, chegamos em casa quase as 5 da manhã. E sábado que vem tem mais, lá no Barbiró, tô lá Miguel & Therê, me aguardem.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

AMIGOS PRESOS, AMIGOS SUMINDO ASSIM


Semana passada deu o maior pixoxó, saiu até no fantástico. Todo mundo procurando o Belchior, até eu andei pensando. Onde é que se meteu aquele rapaz latino americano, será mesmo que ficou sem nenhum dinheiro no bolso?
Lembrei que tenho um montão de amigos que, do nada, deram no pinote. Meu... Simplesmente sumiram. Com esse negócio de Orkut você encontra um monte de gente que andou sumido. Mas foi muito interessante. Dias desses estava eu assistindo o jornal bem cedinho (coisa de gente veia que acorda cedo pra não fazer nada) passou uma reportagem sobre a gripe suína, e uma senhora surgiu falando alguma coisa. Até ai tudo bem, mas quando saiu o nome dela, me deu um toin toin toin. Esse nome me soou familiar. Bem mais tarde, tornei a me lembrar do nome, como não me lembrava de onde eu conhecia, joguei pro meu inconsciente, e deixei lá rodando. Bem mais tarde me deu um clic e “VAPO” Lembrei quem era aquela senhora. Cacildis!!! Era uma menininha que vinha brincar comigo, putz!! Eu tinha uns 7 anos.Era muito engraçado porque ela chegava em casa e me chamava assim: “Coisa, coisinha, vamos brincar de casinha” Nessas corri pro Orkut e digitei o nome dela, apareceu a família toda hahahahaha. Escolhi enviar um scrap pra irmã dela, fiquei aguardando. Não demorou muito e ela me respondeu, trocamos endereços e telefones. Depois de uma semana, veio me visitar, pena eu não estava em casa. Marcamos de nos encontrar novamente. Quem procura acha !!!!!!!

Foi por medo de aviãoQue eu segureiPela primeira vezA tua mãoAgora ficou fácilTodo mundo compreendeAquele toque BeatleI wanna hold your handAgora ficou fácilTodo mundo compreendeAquele toque BeatleI wanna hold your handAquele toque BeatleI wanna hold your hand...

Que coisa adolescenteJames Dean...

Revelando verdades


No capítulo de terça feira da novela caminho das Índias me tocou profundamente, Maya revelando toda verdade a Raj e sofrendo incomensuravelmente. No dia seguinte estou sentada aguardando minha vez de ser atendida no consultório do meu vascular, enquanto isso a tv ligada em um canal de fofocas os “especialistas” falavam a respeito, uns diziam que a cultura é muito forte e os costumes lá da Índia são muitos rígidos.
Como dizia meu pai..... “Conversa Raul” Traição é igual em qualquer parte do mundo, não tem perfil cultural não.
Já ouviu um traidor falando? Pois deveria, a conversa é sempre a mesma, ele é a vítima. Não tinha o que procurava em casa, ou sei lá me deu bobeira, é coisa de homem. Foi só por sexo, não tinha amor. Ai credu!!!!! Sabe aquela coisa de vergonha alheia. Gente, tem uma porção de desculpas esfarrapadas, isto é, da parte dos homens. Agora já ouvi relatos de mulheres que traem e é completamente diferente do homem. Mulher diz que trai porque não tem mais tesão com o marido e não tá mais afim de fingir. E coitado daquele que pensa que mulher só trai por amor. Me engana que eu gosto, mulher trai porque quer. Uma vez ouvi de uma que o marido é um gato, dizer que o outro tem uma pegada do balacobaco E mais, depois dos 40 o bicho pega. A maioria das mulheres que ouvi que traem seus maridos tem mais de 40 anos, algumas já passaram dos 50. É pessoal, não se fazem mais vovózinhas como antigamente. Gente encurtando o papo. Você pode até ter uma Ferrari na sua garagem, de vez em quando você vai querer dar uma volta de fusquinha.

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

BROTINHO LEGAL


Há muito tempo andei pensando em criar um blog, mas achava muito complicado, devo ter uns por ai, mas nem me lembro mais senha e tal. Hoje ao abrir meu orkut, vi lá um scrap da Adriana dizendo: Sil abre um Blog. Pensei! Cara ! Vou ver se dou conta de fazer um trem desse pra mim, qualquer coisa eu peço ajuda pra Gi, e assim dou uma manerada nas postagens nas meninas.
Vixi, preciso dar um nome. Blog é que nem filho, você tem que pensar em um nome legal, porque vai ter q carregar o nome durante sua vida inteira. Por isso merece um tempinho pra pensar em algo legal, ai foi surgindo às idéias: Mary Popins, Hellou Marilu, Pennelope, Betty Boop . Gente! Tentei de todas as formas, mas parece que já haviam dado esses nomes e aparecia lá na tela - nome indisponível.
Dei um tempo e fui abrir uns emails. Tenho uma amiga a Edelcy, nossa cara conheço a Cy desde dos tempos em que Jesus andou pela terra, põe ai uns 30 anos. A mãe dela perguntou se eu gostava de receber emails, respondi, sim, gosto sim. PUTZ !!!!! Cai na lista dela.
Caracas, todo dia tem um monte daqueles PPS melosos, com aquelas musiquinhas melosas. Hoje particularmente ela me enviou um que me chamou atenção, não pelo tema e sim pela música de fundo. Eu ouço essa musica desde que nasci e nem por isso morri. Mas, desconfio que se trata de um mantra, pois a musica fica na cabeça um tempão. Resolvido meu problema. Assim nasceu o nome do meu Blog. "BROTINHO LEGAL" Espero que ele tenha longa vida! E traga muitas alegrias, não só pra mim.